15 de ago. de 2012

12 livros motivacionais indispensáveis sobre profissão e carreira: Parte 2/2

livros-motivacionais-027. Descubra Seus Pontos Fortes
(Marcus Buckingham/ Donald O. Clifton)
De uma pesquisa que contemplou mais de 2 milhões de pessoas, feita pelo Instituto Gallup, a dupla de autores Buckingham/Clifton revela que a maioria das empresas dá pouca ou nenhuma atenção aos pontos fortes de seus funcionários. Além disso, a obra muda a nossa busca pelo aprimoramento do desempenho profissional.

8. Carreira - Você Está Cuidando da Sua?
(Sofia Esteves/ Renata Magliocca/ Danilca Galdini)
Indicado a todos que estão em busca do primeiro emprego ou que tem emprego, mas sente insegurança em dar continuidade à profissão. Com o subtítulo de “Reflexões de Profissionais de Sucesso Para Quem Está No Início”, as autoras compartilham o que aprenderam com os jovens entrevistados e com as empresas sobre o mercado de trabalho e principalmente sobre como ser o protagonista da construção da própria carreira.

9. Como Administrar o seu Tempo
(Marc Mancini)
A coleção Você S/A ficou famosa por apresentar títulos intuitivos, com uma leitura direta e fácil de ser compreendida. O volume 9 da coleção, “Como Administrar o Seu Tempo”, escrito por Marc Mancini, é um guia obrigatório para você organizar a sua agenda, suas prioridades na vida, sua mesa e torná-lo muito mais produtivo no trabalho. Dentre os tópicos, destacam-se: Definir suas prioridades, Saber quando dizer não, Cumprir seus prazos e muitos outros.

10. Aprendendo a Lidar com Pessoas Difíceis
(Rick Brinkman/ Rick Kirschner)
No primeirão volume da coleção lançada pela Você S/A, o leitor tem a disposição dicas práticas ensinando como conviver com pessoas difíceis, seja no trabalho ou na vida pessoal, de uma forma criativa e divertida.

11. A Atitude Vencedora
(John C. Maxwell)
John C. Maxwell é um sujeito de extremo respeito nos Estados Unidos. Autor de mais de 50 livros, palestrante e especialista em liderança, ele tem como clientes entidades esportivas como a NBA (liga de basquete) e a NFL (liga de futebol americano). Em “A Atitude Vencedora”, Maxwell apresenta a chave para o sucesso profissional e pessoal, tendo como ponto que a única diferença entre as pessoas é a maneira como cada uma age.

12. Os Princípios do Sucesso
(Janet Switzer/ Jack Canfield)
Nesta obra, Switzer e Canfield enumeram estratégias e fundamentos que, se colocados em prática, garantem a vitória do leitor a alcançar o sucesso profissional. Porém, para que isso aconteça, é preciso ter disciplina. “Você vai adquirir habilidade de se relacionar com pessoas de sucesso, de reconhecer o passado positivo e se livrar do negativo, além de transformar seu senso crítico”, dizem os autores.
Equipe MQ Serviços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário