29 de nov. de 2011

Inspire-se: 20 grandes filmes sobre motivação (Parte 1/ 2)

Buscar por emprego requer persistência, disciplina e, muitas vezes, superação. Pensando nisso, preparamos uma lista com 20 ótimos filmes para você se inspirar, se motivar e jamais desistir daquilo que deseja. São filmes que englobam os mais diversos gêneros, tais como drama, comédia, animação e aventura, e todos eles passam a mesma mensagem ao telespectador: nunca desista dos seus sonhos.

Filmes motivacionais tem o poder de nos ajudar a refletir, a batalhar por nossos objetivos e a nos dar força em momentos difíceis da vida profissional. E tudo isso sem abrir mão de assistir a um bom entretenimento para toda a família.

Confira a lista, e esperamos que goste dos títulos escolhidos!

01Grande Menina, Pequena Mulher
(Uptown Girls)
Ano de lançamento: 2003
   Nesta comédia de humor agradável, Molly tem sua herança roubada pelo seu contador e, se vendo longe da mordomia que tivera a vida inteira, sai em busca de emprego. Começa então a trabalhar como babá, e é quando conhece a graciosa Ray, uma garota de 8 anos com quem passa a aprender muito sobre a vida. Seu enredo passa a importância da amizade, da compreensão e de que temos a oportunidade de conhecer pessoas incríveis nos momentos mais inusitados de nossas vidas.

À Procura da Felicidade
(The Pursuit of Happyness)

Ano de lançamento: 2006
   Will Smith e seu filho Jaden Smith protagonizam este poderoso drama baseado na vida de Chris Gardner, um pai que passa por sérios problemas financeiros e que luta para manter sua família unida. A situação piora e, despejados de casa, sem a esposa para dar suporte, Gardner e o pequeno Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem e banheiros. As coisas melhoram quando Gardner consegue uma vaga numa importante corretora de ações, um emprego que muitos não acreditavam que ele pudesse conquistar.

02O Diabo Veste Prada
(The Devil Wears Prada)

Ano de lançamento: 2006
   Comédia dramática indispensável sobre uma jovem, Andrea Sachs, que consegue o emprego dos sonhos na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Logo seu sonho torna-se pesadelo por conta da executiva da revista, Miranda, uma mulher rígida e extremamente sistemática. Porém, Andrea decide enfrentar Miranda mostrando os valores do respeito, do humanismo e do coleguismo.

03Invictus
(Invictus)
Ano de lançamento: 2009
   Dirigido pelo mestre Clint Eastwood e estrelado por Morgan Freeman e Matt Damon, “Invictus” retrata um momento-chave na história da África do Sul, no ano de 1995. Recém eleito presidente, Nelson Mandela (magistralmente interpretado por Freeman) sabia que a África do Sul ainda respirava os nebulosos dias do apartheid, economicamente dividido e racista. Ele então resolve usar o rugby como esporte para unir a população, aproveitando a proximidade da Copa do Mundo de Rugby, que seria sediada em seu país pela primeira vez. Para tanto, passa a incentivar Francois Pienaar, capitão do time nacional, o Springboks.

Desafiando Gigantes
(Facing the Giants)
Ano de lançamento: 2006
   Nos seus seis anos como técnico do time de futebol americano Shiloh Eagles, Grant Taylor jamais conseguiu saborear uma temporada vitoriosa. Mas, ao passar por diversos problemas pessoais e crises profissionais, Taylor vê no poder da crença o início da força necessária para superar todos os seus obstáculos, ao tempo em que começa a estimular os seus jogadores a quebrarem medos e a conquistarem novos objetivos.


Click
(Click)
Ano de lançamento: 2006
   Podemos dividir “Click” em dois blocos distintos: o primeiro, mais puxado para a comédia, e o segundo, mais para o drama familiar. Michael Newman trabalha para um escritório de arquitetura e, na tentativa de chamar a atenção do chefe, passa a não ter tempo para curtir seus dois filhos pequenos e a esposa. Irritado com sua família e até com os controles remotos da casa, Michael compra um misterioso controle remoto universal. Logo ele descobre que o aparelho tem funções como adiantar os fatos de sua própria vida. É quando percebe o quão está se afastando daquilo que mais ama.

Sim Senhor
(Yes Man)
Ano de lançamento: 2008
   Aproveitando o embalo dos filmes de comédia. “Sim Senhor” é um dos mais engraçados e profundos da carreira de Jim Carrey. Baseado em uma influente autobiografia, o filme conta a história de Carl Allen, que a convite de um amigo vai a um culto de autoajuda que tem por base dizer “sim” a qualquer coisa que aconteça ou ofereçam. Dizendo sim a tudo, Carl é promovido no emprego e conhece a carismática Allison. Porém, ele logo percebe que seu estilo de vida pode também prejudica-lo para sempre, profissionalmente e pessoalmente.

04O Rei Leão
(The King Lion)

Ano de lançamento: 1994
   A Disney sempre foi mestre em realizar produções incentivadoras, inspiradoras e motivadoras para o público de todas as idades. E “Rei Leão” é até hoje uma das mais honestas animações já realizadas sobre superação, união, liderança e amor. A própria produção do desenho mostra uma incrível união: foram necessários 3 anos de trabalho e mais de 800 artistas de três continentes diferentes.

Tempo de Recomeçar
(Life as a House)
Ano de lançamento: 2001
   George Monroe é um arquiteto de meia-idade que descobre ter câncer, e acaba perdendo o emprego. Para piorar, sua vida pessoal está de pernas para o ar: não consegue se relacionar com o filho rebelde e nem com a ex-esposa. Ele então decide construir uma casa, na intenção de deixar como herança a Sam, em uma reviravolta emocionante, causando uma grande transformação na vida de todos os envolvidos.

O Preço do Desafio
(Stand and Deliver)

Ano de lançamento: 1988
   Clássico drama sobre um professor de matemática que começa a dar aula em um dos subúrbios mais violentos de Los Angeles. Mostrando persistência e força de vontade, Jaime Escalante encara o maior desafio da sua vida: inspirar 18 garotos a se tornarem mestres da Matemática. Um belo filme, presente na memória de todos que buscam por títulos sobre motivação.
Equipe MQ Serviços RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário