15 de ago. de 2012

12 livros motivacionais indispensáveis sobre profissão e carreira: Parte 1/2

livros-motivacionais-01Para todos os amantes de uma boa leitura, o Blog da MQ Serviços apresenta uma lista com 20 ótimos livros motivacionais, que poderão te ajudar na hora de procurar emprego, de se posicionar em um, ou simplesmente motivá-lo a mudar de vida e buscar por um futuro melhor.


1. Pare de se Sabotar no Trabalho
(Dr. Mark Goulston)
Este livro levanta a questão de que o pior inimigo de uma pessoa no trabalho é ela mesma. Segundo Goulston, “A autossabotagem é o motivo mais comum pelo qual as pessoas arriscam o emprego, a carreira e a reputação”. A missão desta conceituada obra é orientar o leitor a ter mais atenção no trabalho e não cometer erros bobos como o de parar o que está fazendo para conversar, passear pela empresa, ler notícias na internet...

2. A Verdadeira Motivação na Empresa
(Silvio Broxado)
Vencedor do respeitado Prêmio Oswaldo Checchia, a maior premiação do gênero na América Latina, “A Verdadeira Motivação na Empresa” fala sobre a importância e o desenvolvimento dos segredos da motivação, o poder dos elogios, o impacto da má e boa influência da liderança, além de ensinar como elaborar campanhas internas e outras dicas de suma importância.

3. O Inconsciente na Sua Vida Profissional
(Luiz Fernando Garcia)
Neste livro, Luiz Fernando Garcia escreve sobre a influência pessoal do passado na vidaprofissional, explicando que certos traumas da infância e juventude podem ser fatores decisivos para problemas de comportamento na profissão, já na vida adulta. Além de motivacional, o livro busca quebrar tabus da vida do leitor e fazê-lo acreditar mais em si.

4. A Arte de Lidar Com Pessoas
(Jamil Albuquerque)
Se você tem dificuldades ao se relacionar no trabalho, este livro o orientará a como fazer os colegas e superiores a gostarem mais de você, como lidar com pessoas difíceis, como desenvolver habilidades para influenciá-las, e um dos pontos mais importantes: como administrar conflitos.

5. Motivação Para Leigos
(Gillian Burn)
A nossa vida é feita de metas a serem alcançadas. Gillian Burn apresenta um guia para o leitor dominar a mente e o corpo com o intuito fazê-lo alcançar todos os seus objetivos. Indicado a quem pensa em mudar de carreira ou apenas encontrar novos interesses.

6. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
(Stephen R. Covey)
Publicado pela primeira vez em 1989, eis um dos trabalhos mais influentes do século XX no mundo empresarial. Sempre com uma visão afiada, o autor americano Stephen R. Covey, falecido em julho deste ano aos 79 anos de idade, apresenta os sete princípios básicos para a interiorização dos princípios corretos, no qual está baseado o sucesso.
Equipe MQ Serviços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário