5 de fev. de 2013

Você está no emprego errado?

mq-01Essa indagação vira e mexe assola a todos que se sentem tristes em seus empregos, por melhor que ele seja. Muitas vezes não importa o salário, mas sim como tudo funciona ao seu redor, não é mesmo? Uma pessoa que não gosta de seu emprego pode até ficar doente, entrar em depressão e apresentar uma irritação que não faz parte de sua personalidade.

Se você anda passando por essas situações, fique atento (a), pois pode estar na hora de você repensar a sua vida profissional. O Blog MQ Consultoria em RH traz alguns indicativos de que chegou a hora de você mudar de emprego ou de profissão. 

Passar boa parte do expediente procurando outro emprego é um dos indicativos mais comuns. Significa que você não está de corpo e alma e que sua motivação está em queda. Antes de pedir demissão, porém, se faça duas perguntas essenciais: “O que lhe dá prazer no trabalho?” e “Qual a área de interesse?”. 

Se o salário for a única coisa que o prende ao trabalho, pode significar que nada mais o afeta positivamente, nem a relação com os colegas, nem a qualidade e nem o aprendizado do dia a dia. Segundo especialistas, o dinheiro está entre os fatores mais baixos de motivação, e não existe nada mais melancólico do que trabalhar só para pagar as contas. 

A saúde física e mental pode ser comprometida em casos mais graves, levando você a adoecer com frequência. Se não houver nenhum momento de prazer ao longo do dia, pode indicar o início de uma doença. 

Sentir aquele friozinho na barriga sempre antes de ir para o trabalho indica também motivação zero, o que arruinará o seu desempenho. A situação pode piorar muito se houver metas a serem alcançadas e prazos curtos.
Equipe MQ Consultoria em RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário