5 de mar. de 2015

4 atitudes inaceitáveis na hora da entrevista de emprego



Segundo os especialistas, para você ser descartado de vez de uma entrevista de emprego é preciso cometer um erro grave, sendo a mentira o erro mais (infelizmente) lembrado por recrutadores de todo o país. Entre equívocos comuns e erros mais incomuns, saiba agora 5 atitudes inaceitáveis na hora da entrevista de emprego e saiba como evita-los:

Revelar informações confidenciais gera exposição e risco, e é ainda mais grave quando se trata de empresas de capital aberto. Uma pessoa assim pode ter sua confiabilidade questionável com razão.

Omitir possíveis problemas de conduta no emprego anterior pode ser bastante danoso, pois chegará a hora em que a atual empresa buscará por referências do candidato à vaga, e qualquer omissão de má conduta será descoberta e o candidato eliminado. Seja o mais sincero possível e tenha bom senso.

Mostrar desinteresse costuma leva os recrutadores à loucura. É como se o candidato à vaga estivesse fazendo um favor por estar ali. Não fique olhando para os lados, nem para o relógio, evite perder tempo observando a decoração e objetos do local. Tudo isso pode construir uma imagem negativa de você, podendo passar uma imagem de arrogante e ou desinteressado.

Mentir no currículo pode até levá-lo a conseguir a vaga de uma forma errada, mas aquele bordão de que “mentira tem perna curta” costuma ser uma verdade. Se descoberta, uma mentira no currículo ou na entrevista pode render a demissão imediata do funcionário. Para muitos recrutadores, essa é a pior parte. Entre as mentiras mais comuns encontradas nos  currículos, estão: mentir no nível do idioma, na formação acadêmica e a alteração de entrada e saída de empresas para mostrar que não ficou determinado tempo sem emprego.

Equipe MQ Consultoria em RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário