5 de mar. de 2015

Conheça os países que dão menos dias de férias


Todos nós sabemos que aqui no Brasil o trabalhador tem direito a 30 dias de férias após um ano de serviço trabalhado. Mas e em outros países? Basta dizer, por exemplo, que no Japão as férias são de apenas 8 dias! 

Conheça os países que dão menos dias de férias 

Coreia do Sul – 10 dias.
Com 40 horas semanais trabalhadas, as férias na Coreia do Sul variam de acordo com o tempo de serviço de cada profissional. Para quem tem 10 anos de carreira, por exemplo, o trabalhador tem o direito a 19 dias de férias. 

Tailândia – 11 dias.
Na prática, as férias na Tailândia podem chegar a apenas 6 dias, isso mesmo, 6 dias de férias. Para mais de 44% dos entrevistados, a razão está diretamente ligada ao fato de que é difícil conciliar as férias com os familiares. 

México – 12 dias.
São 45 horas semanais trabalhadas, e na prática são até 16 dias de férias dependendo de uma série de fatores. 37% dos entrevistados preferem acumular dias de viagens futuros. 

Estados Unidos – 15 dias.
Os Estados Unidos não tem nenhuma regra que garante dias de férias e geralmente as empresas americanas dão 15 dias de férias após determinado tempo de trabalho. Assim como acontece com os mexicanos, os americanos preferem acumular dias para viajar no futuro. 

Hong Kong – 14 dias.
Assim como acontece na Coreia do Sul, as férias em Hong Kong variam de acordo com o tempo trabalhado. Quem tem 10 anos de carreira, por exemplo, tem o direito a 14 dias de folga. Lembrando que são 45 horas semanais trabalhadas. 

Outros países que seguem a mesma linha dos citados acima:

Singapura – 14 dias.
Malásia – 14 dias. 

Japão – 8 dias (são oferecidos, porém, 17 dias, e muitos entrevistados disseram que no Japão não se pode dar ao “luxo” de tirar férias) 

Índia: os trabalhadores indianos têm direito às férias após 240 dias trabalhados. Um dia de descanso para 20 de trabalho, eis a equação usada por lá. Seguindo o raciocínio, são precisos 240 dias trabalhados para o profissional ter direito a 12 de folga.

Equipe MQ Consultoria em RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário