7 de fev. de 2012

Cidades e Lugares - Blumenau

MQ 09Conhecida como “Alemanha Tropical”, a bela Blumenau tem suas raízes cravadas no país europeu, impresso por todas as charmosas construções da cidade de aproximadamente 310 mil habitantes. Sua história tem início quando o filósofo e químico alemão Hermann Bruno Otto Blumenau (1819-1899), nascido em Hasselfelde, chegou ao país com mais 17 imigrantes alemães e ergueram as primeiras estruturas da futura colônia de Blumenau, em homenagem ao seu sobrenome.

MQ 08Nos anos seguintes, novos imigrantes agricultores da Alemanha aportaram na colônia, recebendo lotes em áreas estratégicas. Outras influências começaram a aparecer no fim do Século XIX, quando imigrantes vindos da Polônia e da Itália conheceram o clima ameno e a receptividade da colônia. Todos tiveram papel importante para o processo de urbanização, semeando sua cultura para as futuras gerações.

MQ 10Ainda nos dias de hoje, Blumenau mantém suas tradições seculares, como a realização da Oktoberfest, a segunda maior festa sobre cerveja do mundo, que costuma acontecer em outubro, onde é possível se deliciar com as danças típicas alemãs. Contando com um dos maiores índices de desenvolvimento humano do Brasil, Blumenau não é só famosa por sua riqueza cultural. Seu destaque nacional e internacional também recai sobre a indústria têxtil e informática, além de ser a maior produtora de etiquetas do mundo e conhecida como respeitado polo de empresas de tecnologia.

   Por tudo isso e muito mais, Blumenau tem que estar na sua lista de futuras viagens. Para conhecer mais sobre a cidade, fazer reservas de hotéis ou ater acesso a fotos dos principais pontos turísticos, basta entrar nos seguintes sites:

Site da Prefeitura de Blumenau
http://www.blumenau.sc.gov.br/gxpsites/hgxpp001.aspx

Site da Oktoberfest
http://www.oktoberfestblumenau.com.br/
MQ Serviços RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário