5 de mar. de 2012

Cidades e Lugares: York, Inglaterra

01 YorkOs Vikings conheceram a glória e a decadência como nenhum outro grupo exploratório, deixando para trás uma rica coleção de objetos, estórias e vilarejos soterrados pelo rápido avançar do tempo. Suas vidas, seus costumes e sua cultura passaram a ser o prefácio para historiadores do mundo inteiro, em busca de vestígios dessa gloriosa época.

No início da década de 1970, foi descoberto um dos mais vistosos berços nórdicos, no traço histórico conhecido como The Coppergate Dig. No subsolo da cidade, vilarejos milenares foram desenterrados para a luz do dia, em uma descoberta tão incrível que resultou na cidade medieval de Jórvik, hoje um centro cultural sem precedentes dentro de York.

02 York
(Jorvik, a cidade viking perdida no subsolo de York)

   Situada ao norte da Inglaterra, no condado de North Yorkshire, a charmosa York foi fundada no ano de 71 d.C.. Capital do Império Romano, viveu durante muito tempo sob o nome de Eboracum, latinização da expressão celta Eborakon, ou “terra dos teixos”, árvore venenosa muito conhecida na Europa continental, no norte da África e em muitas outras localidades. Eoforwic e Jórvik foram os outros nomes da cidade, até York ser escolhida no ano de 1100. Sua grandeza medieval permaneceu intacta por todos os séculos, pintando-se ainda hoje como um dos lugares mais bonitos do mundo.

   Em York, temos a oportunidade única de pegarmos carona rumo aos dias mais remotos da História da Europa. Seja passeando pelas estreitas vielas que ainda hoje parecem vibrar ao som do povoado local, como vocalizações de uma eternidade. Seja atravessando as passarelas e pontes, admirando os canais e rios que recortam toda a cidade. Seja contemplando as construções exuberantes e os castelos que guardam consigo galerias de histórias e imagens que se congelaram para sempre.
Equipe MQ Serviços – Consultoria de RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário