6 de jun. de 2012

Dicas para cuidar da saúde no trabalho

mqservicos-01É comum a gente se desligar dos cuidados do nosso corpo e mente quando estamos trabalhando ou nos deixando levar pelo stress que ele pode trazer. Pensando nisso, o Blog da MQ Serviços traz para você algumas ótimas dicas para você se manter, física e mentalmente, no trabalho. São dicas fáceis de serem seguidas e trazem benefícios a longo prazo.

01. Evite usar elevador para chegar ao seu destino no trabalho. Opte por subir e descer as escadas. O mesmo pode ser aplicado caso você more em um prédio.

02. Vá de tênis ao trabalho, mesmo que durante o expediente você precise calçar algo mais social e sóbrio. Um tênis confortável é muito bom para você poder fazer o trajeto da sua casa ao trabalho. Leve os sapatos sociais dentro de uma mochila e aproveite melhor a caminhada.

03. Segundo especialistas, uma técnica muito importante para quem está passando por momentos de stress é o de ficar na posição ereta, fechar os olhos e fazer respirações profundas e expirações lentas. Faça isso durante aproximadamente três minutos, todas as vezes que aquele nervosismo tomar conta de você. Tal atitude ajuda a diminuir a adrenalina, o cortisol e o ritmo da frequência cardíaca e a abaixar a pressão arterial.

04. Procure contagiar o ambiente ao seu redor com mais alegria, dando risada e conversando sobre assuntos gostosos, que não envolvam temas do cotidiano como violência, corrupção etc. Trabalhar em um ambiente leve é o ponto de partida para uma maior produtividade e saúde mental.

05. A hidratação é muito importante. Procure tomar sempre dois litros de água por dia, lembrando que quando sentimos sede é porque nós estamos 5% desidratados.

06. A hora da refeição é a hora mais sagrada do dia. Esqueça o trabalho pelo menos durante esse breve período. Não coma na mesa do escritório, lendo e-mail ou pensando nas tarefas da tarde.

07. Levante da cadeira a cada 40 minutos e faça alongamento, e essa é uma das dicas mais importantes aqui apresentadas, mesmo estando por último. Essa simples rotina evite diversos problemas de saúde, como trombose e dores pelo corpo.

   Gostaram das dicas? Pois fiquem ligados para novas dicas do Blog da MQ Serviços!
Equipe MQ Serviços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário