22 de mai. de 2012

Como evitar o sono depois do almoço?

sono-mqservicosÉ normal a gente sentir sono depois de um almoço reforçado. Porém, é importante não se deixar levar pelo sono se você precisa trabalhar logo após o almoço, pois há uma tendência de queda de produtividade no trabalho, o que pode prejudicar o seu rendimento.

   Se você trabalha longe da sua casa e não tem como dar um bom cochilo após a refeição, o Blog da MQ Serviços apresenta soluções simples, rápidas e eficazes:

1. Bebidas como café, guaraná e energético ajudam a mantê-lo alerta. O mais recomendado de todos é o bom e velho cafezinho, desde que consumido em pequenas doses para evitar gastrite e outros distúrbios.

2. Como praticar atividades físicas faz bem para tudo, pegue o hábito de fazer uma caminhada após a refeição, de preferência pelo seu quarteirão.

3. Evite comer frituras e reduza o número de carboidratos em alguns dias da semana.

4. Evite refrigerantes ou sucos de máquina, pois esses produtos são ricos em acidulantes, corantes artificiais, estabilizantes, ou seja, em substâncias que nosso corpo não costuma aceitar.

5. Se você é daqueles que não dispensa uma sobremesa, cuidado. Segundo especialistas, o certo é você consumir doces apenas uma vez durante a semana, por causa do alto índice de açúcares e gorduras.

6. Em média, um adulto precisa dormir de seis a oito horas e meia por dia. É muito importante criar uma rotina para dormir o tempo necessário para não deixa-lo com muito sono após o almoço.

7. Procure fazer lanchinhos leves durante o expediente para não comer muito na hora da principal refeição do dia. Dê preferência a frutas, barras de cereais ou iogurtes, até meia hora antes.

8. E se você costuma almoçar em casa ou tem essa oportunidade, tire um cochilo de 15 a 20 minutos apenas. Vale lembrar que prolongar esse repouso pode piorar o seu sono.

9. Esteja sempre perto de ambientes bastante iluminados.

Gostaram das dicas? Fiquem ligados no nosso blog, pois muitas outras dicas sobre assuntos bacanas estão sendo preparadas!
Equipe MQ Serviços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário