28 de jun. de 2012

Dicas para você voltar ao ritmo depois de um feriado prolongado ou das férias

sono-trabalho-mqservicosNunca é uma tarefa fácil voltar ao ritmo do trabalho depois de um feriado prolongado ou depois de um mês de férias. Muitas pessoas tem dificuldade em retomar a rotina e muitas delas acabam deixando de ser tão produtivas quanto eram antes. Pensando nisso, o Blog da MQ Serviços traz para você algumas dicas a serem seguidas!

1. Aproveite bastante o feriado ou as férias. Tire o tempo para fazer tudo aquilo que você gosta: assistir filmes, viajar, curtir momentos com as pessoas que você ama, e colocar todos os seus hobbies em dia. Descanse bastante e procure se desligar totalmente das tarefas. Quanto mais você pensar no trabalho, mais a ansiedade poderá atacar e você correrá o risco de voltar cansado.

2. Como muito provavelmente você retornará em um ritmo mais lento, se apegue à tradicional “lista de prioridades”, com o intuito de deixar à vista as atividades mais relevantes e que merecem total atenção de sua parte.

3. Ficar dias descansando faz com que a gente perca um pouco da rotina em termos de horários para dormir e acordar. Por isso, dias antes de voltar ao trabalho, volte a programar o despertador e retome os seus hábitos antes das férias.

4. Na volta ao trabalho, escolha tarefas fáceis de serem feitas ou aquelas tarefas que você tira de letra, pois assim a sua produtividade vai irá aumentar em pouco tempo.

5. E o mais importante de tudo: tenha em mente que o seu emprego possui um significado importante para a sua vida e que vai além de ser uma fonte de renda. Nunca considere o retorno ao trabalho um castigo, e sim, como uma valiosa chance de novos aprendizados e oportunidades.

   Gostaram das dicas? Esperamos que elas sejam úteis a todos!
Equipe MQ Serviços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário