23 de ago. de 2012

As piores capitais do mundo em condição de vida

dakaNesta semana, o The Economist Intelligence Unit publicou um ranking com as 10 piores capitais do mundo em condições de vida. Geralmente, tais rankings apontam os melhores, mas uma lista como esta serve principalmente para alertar os governos desses países a saírem de tal incômoda situação.

Daka, capital de Bangladesh, foi apontada como a pior cidade do mundo. Localizada às margens do rio Buriganga, a cidade soma mais de 7 milhões de habitantes e é conhecida mundialmente como “A Cidade das Mesquitas”. Além disso, Daka tem em seu território o maior centro comercial da Ásia do Sul (leia-se Irã, Paquistão, Índia, Sri Lanka, Maldivas, Nepal, Butão e a própria Bangladesh), a Bashundhara City.

Apesar disso tudo, Daka foi muito mal nos cinco critérios utilizados pela pesquisa: educação, cultura e meio ambiente, infraestrutura, saúde e estabilidade. Para cada item foi atribuída uma pontuação de 0 a 100, sendo que 1 é considerada “intolerável” e 100 é “ideal”.

Confira o ranking completo:
Daka – Bangladesh
Porto Moresby – Papua Nova Guiné
Lagos – Nigéria
Harare – Zimbábue
Argel – Argélia
Karachi – Paquistão
Tripoli – Líbia
Duala – Camarões
Teerã – Irã
10º Abidjan – Costa do Marfim

Curiosamente, as capitais de Bagdá (Iraque) e Cabul (Afeganistão) foram ignoradas por estarem em constantes conflitos e por serem os dois destinos menos visitados do mundo.
Equipe MQ Serviços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário