15 de ago. de 2012

Conheça 10 profissões inusitadas e diferentes

barista-YaraA título de curiosidade, o Blog da MQ Serviços – Recursos Humanos traz para você uma lista com dez profissões bastante diferentes das que estamos acostumados a ver. Algumas dessas profissões atraem bastante pessoas, outras parecem ter data para acabar. A verdade é que quando a situação financeira aperta, costumamos pensar em ideias de como ganhar dinheiro por um breve período, certo?

“Cheirador” de automóveis – os “cheiradores” são profissionais que analisam e controlam os odores dos veículos que saem das fábricas. A missão é que o veículo só seja liberado para venda caso ele esteja com aquele cheirinho gostoso de novo em todas as suas principais peças. 

Sexador – profissional que detecta o sexo de codornas, pintos e outras aves. Poucas horas após o nascimento das aves, o sexador analisa as características da cloaca, a tonalidade da penugem e a forma da asa, facilitando assim a utilização específica para cada ave. 

Cliente oculto – os clientes ocultos (ou misteriosos, como algumas empresas gostam de chamar) vão a diversos tipos de comércios e lojas, de forma anônima e imparcial, para avaliarem a qualidade dos produtos, atendimento, ambiente, etc. Geralmente, essas pessoas são contratadas por empresas que querem coletar informações sobre suas concorrentes ou apenas terem novas ideias. 

Personal Shopper – a profissão surgiu nos Estados Unidos na década de 80 e começou a ganhar força no Brasil nos anos 90. Para as mulheres que amam fazer compras em shoppings, mas acabam gastando mais do que deviam com coisas que vão acabar esquecidas no fundo do guarda roupas, o Personal Shopper ajuda essas mulheres a gastarem melhor o seu dinheiro, auxiliando e garantindo peças que se encaixem com o biótipo de cada mulher. 

Barista – também chamado de Coffeetender, é o especialista em todas as bebidas à base de café. É seu dever conhecer toda a cadeia de produção do café, desde o cultivo até os processos de extração e modos de servi-la. Aliás, a foto que ilustra esta nossa matéria é uma foto de Yara, tida como a melhor barista do país. 

Report – esta é uma das mais bacanas da lista. Imagine só: você é pago (a) para viajar o mundo a fim de coletar preciosas informações de uma determinada cultura local, além de construir uma detalhada pesquisa sobre a vida socioeconômica dos países visitados. 

Dog Walker – uma profissão que costuma render um bom dinheiro, o Dog Walker tem a missão de passear com os cachorros para não deixa-los sozinhos enquanto os donos não estão por perto. Passear em parques ou locais permitidos estão no programa de um Dog Walker. 

Mergulhador de campo de golfe – mesmo o golfe não sendo um esporte tão popular no Brasil para um emprego desses dar certo, o mergulhador tem o objetivo de caçar as bolinhas lançadas pelos golfistas que caem nos muitos trechos de água, areia e árvores. 

Inspetor de dados – sim, os dados em questão são os dados de brincar ou de jogar. Afinal de contas, os dados não podem ser imperfeitos. Todos os lados precisam ter o mesmo peso, a mesma medida, pois qualquer erro pode interferir na diversão final. O trabalho do inspetor de dados é ficar jogando e testando todos os dados. 

Provador de caixão – é aquele que testa o conforto e demais detalhes dos caixões. Para isso, o provador tem que ficar deitado em um caixão durante um período de tempo, analisando cada aspecto que é lhe dado. 

E aí, gostou da lista? Conhece mais alguma profissão inusitada?
Equipe MQ Serviços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário