13 de nov. de 2012

As profissões mais estressantes do mundo – Parte 1/2

stress_mqservicos1Se você acha o seu trabalho estressante, pense melhor. É claro que cada um reage de forma diferente às mais diversas situações no ambiente de trabalho, porém, existem algumas carreiras que quebram todos os paradigmas de quando o assunto é estresse. O Blog MQ Serviços RH apresenta algumas profissões para quem tem estômago forte, autocontrole e sangue frio.

E fiquem ligados, pois semana que vem nós traremos as profissões mais felizes do mundo!

Executivos de relações públicas. Eles têm a missão de fazer com que tudo siga o roteiro diante do público, independente da situação. Trabalham duro para figuras públicas ou empresas, e o nível de estresse beira os 50%.

Líder religioso. Para exercer uma profissão como essa, muitas vezes é necessário o religioso abrir mão do descanso para exercer o seu papel de guia. Não existe sossego para um líder religioso, independente da Religião. Atender a fiéis desesperados ou atender famílias que acabaram de perder um ente querido estão na agenda.

stress_mqservicos2Piloto de avião. Com improvável nível de 59,59% de estresse, os pilotos de avião trabalham por várias horas seguidas, seguem à risca a segurança dos passageiros, têm que ter a cabeça fria na hora de sair de situações de alto risco (turbulências, por exemplo) e ainda fazem do horário programado o seu principal guia.

Fotojornalista. É uma profissão ingrata. Ninguém imagina o trabalho por trás daquela foto marcante. Eles brigam por espaço, brigam para conseguir os melhores enquadramentos, além de aguentarem salários pouco atraentes e muita pressão.

Operário de fábrica. Uma das profissões mais comuns é também uma das mais estressantes. A linha de produção exige uma eterna corrida contra o tempo, uma eterna preocupação com a segurança pessoal, e qualquer falha sua pode gerar prejuízos para a fábrica. Muitos também não têm horário fixo: em uma semana trabalha no período da manhã, em outra semana trabalha de madrugada, conforme a política interna.

stress_mqservicos3Coordenador de eventos. Quando você vai a um grande evento, e alguma coisa sai errada, de quem é a culpa? Do coordenador de eventos, lógico. Eles são os responsáveis pela logística, contratação das estrelas; precisam saber trabalhar com prazos apertados, além de saberem fazer decisões com rapidez. Eles precisam saber lidar com negativas, correr atrás do melhor para o evento, agendar reuniões, ter pelo menos 3 telefones celulares por perto...

Motorista de táxi. A profissão pode até parecer romântica do ponto de vista dos filmes que assistimos, mas ser motorista de táxi exige muita paciência. Essa é a palavra mágica: paciência no trânsito, paciência com o mau humor dos passageiros, paciência com os tipos de passageiros e até saber lidar com assaltos e sequestros. Junte a isso o fato de se o motorista ainda trabalhar em cidades grandes, como São Paulo, Nova York, Londres, Paris, etc.
Equipe MQ Serviços RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário