5 de fev. de 2013

Brasileiro se prepara pouco para entrevista de emprego

mq-03Em pesquisa recente realizada por Robert Walters, o brasileiro é um dos que menos se prepara para uma entrevista de emprego. Nesse quesito, por sinal, o Brasil foi o líder: 71,2% dedicam menos de uma hora para aquele que pode significar um dos momentos mais importantes da vida profissional de uma pessoa. Para a pesquisa, foram entrevistados 2.500 de 20 países diferentes. Na avaliação dos profissionais que se preparam mais de uma hora, o Brasil ficou em último lugar.

A pesquisa apontou que 31,8% dos entrevistados se dedicam em média 30 minutos e uma hora, 28,8% usam menos de trinta minutos e 10,6% não se preparam de nenhuma forma. O melhor país colocado foi a Irlanda, com 75% dos entrevistados usando duas ou mais horas de preparação. Outro muito bem colocado foram os Estados Unidos, com 41,3%. 

Segundo a pesquisa, o Brasil, por atravessar por um bom momento econômico, faz com que as pessoas se preparem menos. Na Irlanda e Estados Unidos, por exemplo, duas das cidades mais afetadas pela atual crise econômica, as pessoas têm menos chances de conseguir emprego. Pode ser uma boa explicação, mas não justifica o fato de o Brasil ter ficado atrás de países como África do Sul e Coreia

O melhor mesmo é se preparar para a entrevista. Dedique um pouco do seu tempo, faça uma pesquisa sobre a empresa e seu mercado de atuação.
Equipe MQ Consultoria em RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário