28 de fev. de 2013

Como faço para tirar Carteira de Trabalho?

mq-02Essa é uma dúvida muito comum entre os jovens e aqueles que querem integrar o mercado de trabalho. Sem mais:

Documentos necessários para tirar a primeira via da Carteira de Trabalho e Previdência Social:
· 2 fotos 3x4, fundo branco, coloridas ou preto e branco, iguais e recentes;
· Documento no original ou cópia (autenticada por cartório competente ou por servidor da administração), em bom estado de conservação (sem rasuras e em condições de leitura) e que tenham as informações necessárias ao preenchimento da qualificação civil, ou seja:
· Nome - local de nascimento (cidade/Estado) - data de nascimento - filiação - nome do documento, número e órgão emissor. 

Outros documentos que poderão se requisitados:
· Carteira de Identidade;
· Certificado de Reservista - 1ª, 2ª ou 3ª categoria;
· Carta Patente (no caso de militares);
· Carteira de Identidade Militar;
· Certificado de Dispensa de Incorporação;
· Certidão de Nascimento;
· Certidão de Casamento, ou qualquer outro documento oficial de identificação, desde que contenha todas as informações necessárias ao preenchimento dos dados do interessado no protocolo.

Lembrando que o cadastro do trabalhador no PIS/PASEP será realizado na expedição da primeira carteira de trabalho.
Equipe MQ Consultoria em RH.

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