Existem certos vícios de comportamento que atingem as pessoas ao nosso redor e atrapalham diretamente a nossa vida profissional e pessoal.
Ser impaciente: você é daqueles que quer tudo para ontem, que ao invés de cultivar procura por soluções rápidas que muitas vezes se mostram ineficazes? Não existe fórmula mágica para o sucesso. Ter paciência e trabalhar duro é a chave para o sucesso.
Falar mal dos outros: não existe nada mais chato do que alguém falando mal de você, principalmente quando você não está por perto. Esse comportamento costuma ser decisivo para o afastamento de pessoas do seu ciclo, mesmo de amigos ou pessoas mais próximas.
Fazer drama: as redes sociais fortaleceram o uso da reclamação cotidiana para tudo, simplesmente tudo: por causa do trânsito, do clima, do time de futebol, do trabalho. Isso sem contar as pessoas que gastam linhas e mais linhas fazendo drama sobre o namoro que chegou ao fim, o amigo que não foi à festa... enfim, troque esse comportamento pela discrição, guarde os pequenos sentimentos para si mesmo e compartilhe só aquilo que for de grande relevância.
Deixar tudo para depois: é o grande inimigo das pessoas. As metas que nunca são compridas, o regime que nunca começa, os trabalhos que vivem pendentes... desorganização ou excesso de narcisismo? A dica é simples: faça o que precisa fazer dentro do tempo que tem.
Assuma a culpa pelos seus erros, afinal de contas nós somos humanos e errar é perfeitamente compreensível. Dizer que você tem culpa de nada é um dos piores comportamentos que existem.
Equipe MQ Consultoria em RH.
Nenhum comentário :
Postar um comentário