28 de fev. de 2013

Dicas para se dar bem na dinâmica de grupo

mq-04Para todos que passaram na entrevista de emprego, começa a segunda – e para muito a pior – etapa: a dinâmica de grupo. Geralmente comandada por um psicólogo, a dinâmica de grupo serve para testar os nervos, a paciência e o autoconhecimento dos candidatos. Para lidar com o estresse e se sair bem, aqui vão algumas dicas muito boas:

Primeiro, vamos começar por aquilo que você não deve fazer!
Evite respostas prontas, jargões e gírias. Muitos especialistas no assunto dizem que a simples atitude de substituir o famoso “trabalho em equipe” por “podem contar comigo” já ajuda a trazer mais confiança. 

Quando chegar a sua vez de se apresentar aos demais candidatos, o melhor é fugir de apresentações longas e arrastadas. Três minutos são suficientes. Para os tímidos, o melhor é decorar o texto em casa, tendo em mente um pequeno elemento que faz bem para todo mundo: bom humor. Tenha bom humor em sua apresentação, mostre inteligência e seja você mesmo, sem cair no drama. 

Uma dinâmica de grupo serve também para os empregadores identificarem competências, como liderança, persuasão, respeito para com os demais e qualidades que podem ser aplicadas no trabalho em equipe. Para isso, é importante você ter atitude e ter um bom comportamento. Discuta, mostre interesse no assunto posto em mesa, participe. Mostre que o seu trabalho dispensa apresentações, deixando de lado atitudes arrogantes, por exemplo. 

Procure respirar profundo e compassadamente para driblar a ansiedade. Tenha confiança e encare a situação de forma positiva. 

Desejamos a todos muito sucesso!
Equipe MQ Consultoria em RH.

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