3 de jul. de 2013

Atitudes simples para ser um funcionário mais bem-sucedido

mq-03Para ser um bom profissional, não adianta somente ser o mais produtivo e o mais focado. Ter educação e usar algumas palavrinhas mágicas ajudam – e muito – no caminho para o sucesso. Conheça 4 palavras efetivas que você deve dizer no trabalho. São atitudes simples que vão ajuda-los a ser um funcionário mais bem-sucedido.

“Eu estava errado”
Deixe o orgulho de lado: se você estiver errado, admita. Assumir os erros facilita a convivência no ambiente de trabalho. 

“Eu não sei”
Ninguém nasce sabendo de tudo, isso é óbvio. Não saber como faz algo não é nada vergonhoso, ainda mais em um ambiente onde o trabalho em equipe é tão importante. Mas não se esqueça de dizer que você irá aprender aquilo que não sabe o quanto antes. 

“Desculpe”
Especialistas dizem que um pedido de desculpas, quando honesto e doce, ajuda a diminuir o nível de estresse em situações de crise. Pedir desculpas mostra integridade e, embora possa parecer difícil para algumas pessoas, é a atitude correta a ser tomada. 

“Preciso de ajuda”
A história conta que um bom profissional é aquele que sabe de suas limitações e conta com ajuda para superá-las. Pedir ajuda à pessoa certa é sempre um passo importante para a sua evolução como bom profissional.
Equipe MQ Consultoria em RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário