3 de jul. de 2013

Conheça todos os benefícios de ter bom humor no trabalho

Business DayÉ difícil manter o senso de bom humor em meio à rotina diária, ainda mais quando trabalhamos em cidades grandes como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, onde o caos parece ser constante. Por outro ângulo, justamente pela rotina dizimar o nosso bom humor, é muito importante que o bom humor apareça no ambiente de trabalho. Os líderes que possuem bom humor, conseguem manter um ambiente descontraído e assim se fortalecem perante sua equipe e exercem uma liderança mais eficaz, além disso, o bom humor pode ser usado para resolver e diminuir conflitos existentes no ambiente de trabalho, além de motivar os funcionários.

O senso de bom humor é uma clara demonstração de inteligência emocional. Saber lidar com a pressão, com os problemas e as crises, e fazer todos ao seu redor dar risada, é quase um dom divino. A pessoa bem-humorada pensa com o cérebro e sente com o coração. Por vezes, um comentário inteligente, assim como uma boa piada caem como uma luva, no momento certo. E temos que lembrar também que nem todos aceitam o bom humor. Temos que saber quando e com quem brincar, analisar se o conteúdo da brincadeira não é algo preconceituoso, e se as piadas não envolvem opções sexuais, raça, doenças, mulheres, religiões ou diferenças culturais, por serem de péssimo gosto. 

Dar bom dia, sorrir, cumprimentar os colegas, procurar conversar sobre amenidades nos momentos de lazer. As dicas são fáceis e são para serem implantadas, regadas, aos poucos.
Equipe MQ Consultoria em RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário