3 de jul. de 2013

Especialistas apontam os piores erros de carreira

mq-06Não investir na imagem profissional pode fazer com que você perca oportunidades incríveis. Uma escolha equivocada, um passo dado errado diante de um mercado cada vez mais competitivo, pode prejudicar uma carreira por um longo período. Afinal de contas, todos nós temos altos e baixos em nossas vidas profissionais, e por conta disso precisamos evitar que os momentos baixos tenham grande impacto negativo.

Pensando nisso, um grupo de especialistas listou os piores e mais comuns erros de carreira que existem: acomodação, mudar de profissão sem ter um plano consistente, aceitar um cargo para qual a pessoa não está apta a exercer, não investir na imagem profissional, não assumir responsabilidades, desprezar a rede de relacionamentos, ter um exibicionismo inadequado e faltar com o alinhamento com princípios e valores da empresa onde o profissional trabalha.

Segundos esses especialistas, é preciso investir não só na carreira, mas também na imagem e jamais acomodar. Estar em constante atualização, conhecer novas coisas e estar a par do que acontece na sua área de atuação são pontos cruciais para obter sucesso. Ter cuidado em cada novo passo dado na carreira, para não prejudicar os companheiros e para não se prejudicar com decisões tomadas por impulso, por exemplo.
Equipe MQ Consultoria em RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário