29 de jul. de 2013

Conheça as maiores expectativas de quem recebe convite para trocar de trabalho

mq-expectativa“O que você espera ouvir para discutir uma nova oportunidade de emprego?”. Foi com essa pergunta que foi uma realizada uma grande pesquisa em nosso país, onde trabalhadores de todas as áreas puderam participar. O resultado?

73% esperam por uma boa oferta salarial, sendo a principal expectativa para quem recebe convite para trocar de trabalho. 

69% esperam discutir sobre planos de crescimento profissional na empresa. 

56% anseiam por pacotes de benefícios atrativos, como planos de saúde, planos dentários, vale alimentação, vale transporte e outros. 

55% têm o desejo de equilibrar qualidade de vida e trabalho, garantindo mais tempo perto dos filhos, mais saúde e mais tempo livre para a realização de outros afazeres. 

44% esperam por programa de reconhecimento pelo trabalho realizado. 

37% esperam a possibilidade de fazer o que mais gostam, como alimentar os hobbies pessoais, viagens, ir à academia e outros. 

36% preferem que o novo local de trabalho seja próximo de sua residência, ainda mais quando o cenário são as grandes cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. 

31% preferem ter um trabalho desafiador. 

29% desejam ter um cargo mais alto que o atual. 

27% gostariam de ter maior flexibilidade de horário. 

19% estão dispostas a mudar de área de atuação, encerrando um importante ciclo em suas vidas e iniciando outro, cheio de novidades, desafios e novos personagens. 

13% gostam da possibilidade de viajar a trabalho, unindo o útil ao agradável.
Equipe MQ Consultoria em RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário