29 de jul. de 2013

Saiba quais são as atitudes que mais irritam os seus colegas de trabalho

mq-fofocasSe você costuma chegar atrasado ao trabalho, não gosta de deixar sua mesa limpa ao fim do expediente ou não descarta conversar fofocas, cuidado: você pode estar na lista negra. Conheça as atitudes que mais irritam seus colegas de trabalho, e muitas das regras valem para todas as áreas profissionais, desde aqueles que trabalham em escritórios até para quem trabalha em fábricas, comércios e afins.

Foi realizada uma pesquisa entre 2 mil gestores, que apontaram as atitudes que mais criam confusão em um ambiente de trabalho. São coisas simples, tão banais que todo mundo pode cair um dia. 

O ranking, segundo a pesquisa:
1º Chegar atrasado (65% dos entrevistados)
2º Deixar a mesa de trabalho suja (63%)
3º Fofocas (60%)
4º Abuso na troca de e-mails entre funcionários (56%)
5º Espalhar assuntos confidenciais da empresa (54%)
6º Deixar o celular com o volume alto (42%)
7º Fazer pausas para fumar (39%)
8º Trabalhar doente (34%)
9º Levar crianças ao trabalho (27%)
10º Uso excessivo de jargões (23%)
Equipe MQ Consultoria em RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário