Uma pesquisa britânica apontou que os trabalhadores gastam, em média, uma hora por dia realizando tarefas pessoais muito pouco produtivas durante o horário de trabalho. Foram entrevistados 2 mil profissionais e revelou que apenas 88% do expediente diário é realmente gasto com tarefas profissionais.
Acessar redes sociais como Facebook e Twitter, acessar e-mails pessoais, ler sites de notícias, fazer compras e ver a previsão do tempo estão entre os maiores vilões da produtividade no trabalho.
Maiores distrações no trabalho:
- Utilização de serviços bancários online
- Verificação da previsão do tempo
- Acesso a e-mails pessoais
- Leitura de notícias sobre esportes
- Pesquisas sobre destinos de férias
- Pagamento de contas
- Acesso a redes sociais como Facebook e Twitter
- Conversas telefônicas com amigos e parentes
- Organização de encontros com amigos
- Compras e vendas pela internet
MQ Consultoria em RH.
Nenhum comentário :
Postar um comentário