22 de mai. de 2012

Baixa escolaridade prejudica na hora de encontrar emprego

jornada-de-trabalhoPara quem procura emprego, nenhum obstáculo parece ser mais assombroso do que a baixa escolaridade. A idade e o tempo de experiência são negociáveis nas empresas, mas a escolaridade não. Isso porque a maioria dos empregos exige 2º grau completo, coisa que nem todos os brasileiros, muitos deles capacitados, conseguem ter.

Segundo dados levantados pelo Centro de Solidariedade da Força Sindical, a baixa escolaridade é, disparado, o maior empecilho na hora de preencher vagas. Outro problema apontado é que as empresas estão exigindo cada vez mais dos futuros empregados, fazendo muitas vezes com que o trabalhador chegue a desistir da vaga, mesmo que tenha sido aprovado.

   Recentemente, uma pesquisa apontou que o Brasil permanece no “Top 10” dos países mais desiguais do mundo por causa da baixa escolaridade, e que o brasileiro estuda uma média de 4 a 7 anos apenas. Outros graves problemas são consequência da baixa escolaridade, como a falta de informação que faz com que muitos jovens trabalhadores sejam escravizados, principalmente no Amazonas, maior estado do Brasil.
Equipe MQ Serviços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário