22 de mai. de 2012

Jovens brasileiras começam a trabalhar mais cedo que os homens

mulheres-executivasSegundo estudo realizado em parceria entre a DIESSE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e a Secretaria de Políticas, o Anuário das Mulheres Brasileiras mostra que, entre 15 e 24 anos, as mulheres ocupam uma fatia maior no ingresso ao mercado de trabalho, com 52,4%. Os homens totalizam 42,7%.

Já na faixa etária entre 18 e 19 anos, elas representam 15,9% das ocupações no primeiro emprego nas regiões urbanas e rurais brasileiras, enquanto os homens são 12%. Só nas regiões urbanas, as jovens somam 17,9% e os homens dessa idade, 14%. O mesmo vale para a faixa etária entre 20 e 24 anos, principalmente nas regiões urbanas.

A pesquisa ainda aborda o tema “trabalho e estudo”, apontando que a maioria as mulheres ou só trabalham ou só estudam. As regiões com as maiores proporções são: São Paulo, Porto Alegre e Distrito Federal, sendo que a capital do país também detém a maior proporção de mulheres que trabalham e estudam.

O Anuário das Mulheres Brasileiras tem como principal objetivo erradicar as desigualdades no país e estabelecer prioridades visando a melhoria das condições sociais e de trabalho das mulheres.
Equipe MQ Serviços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário