29 de nov. de 2011

Inspire-se: 20 grandes filmes sobre motivação (Parte 2/ 2)

05Jerry Maguire – A Grande Virada
(Jerry Maguire)

Ano de lançamento: 1996
   Enigmático, Tom Cruise estrela este drama costumeiramente tema para diversos trabalhos acadêmicos ao redor do mundo. Cruise é Jerry Maguire, bem-sucedido agente esportivo que acaba perdendo emprego e todos os seus clientes, após uma polêmica declaração escrita de 25 páginas, onde propõe um tratamento mais humano para com os clientes. Praticamente sozinho em sua nova luta, Maguire encontra forças ao lado de seu único cliente, um jogador futebol americano de temperamento forte.

Gênio Indomável
(Good Will Hunting)
Ano de lançamento: 1997
   O cenário abre-se na cidade de Boston para o jovem rebelde Will Hunting, com algumas passagens pela Polícia, mas extremamente inteligente e gênio em Matemática. Por determinação legal, Will é mandado para a terapia, onde acaba se identificando com Sean, interpretado pelo sempre excelente Robin Williams. Produção escrita pelos próprios atores Matt Damon e Ben Affleck, respectivamente aos 27 e 25 anos. Obteve enorme sucesso, sendo indicado ao Oscar.

06Gol!
(Goal!)
Ano de lançamento: 2005
   O esporte é um tema recorrente para gerar filmes motivacionais. Em “Gol!”, produzido em parceria com a FIFA, Santiago Munez é um garoto mexicano que sonha em ser jogador de futebol profissional. Seu talento chama a atenção do tradicional clube inglês Newcastle United, que contrata o garoto por 8 milhões de libras, mudando sua vida para sempre.

Patch Adams – O Amor é Contagioso
(Patch Adams)
Ano de lançamento: 1998
   Hunter Adams é internado em um sanatório após tentar suicídio. Ao ajudar os outros internos, descobre incrível vocação para ser médico. O filme então direciona suas luzes para a luta de Adams em se formar na faculdade de medicina, ao tempo em que seus métodos pouco convencionais começam a chamar a atenção e a atrair inimizades.

Antes de Partir
(The Bucket List)
Ano de lançamento: 2007
   Décadas passadas, o professor de filosofia de Carter Chambers (Morgan Freeman) passou um trabalho chamado “lista da bota”, que consiste em listar os últimos desejos antes de morrer. Internado com câncer em um hospital, dividindo quarto com o rico empresário Edward Cole (Jack Nicholson), dono do próprio hospital em que estão, tem a chance de finalmente concretizar todos os itens da lista. Os dois então decidem viajar o mundo para aproveitar seus últimos meses de vida, em uma contagem regressiva que mescla risadas e lágrimas na dosagem perfeita.

07Como Se Fosse a Primeira Vez
(50 First Dates)

Ano de lançamento: 2004
   Comédia romântica que carrega consigo mensagens de esperança, amor e perseverança. Tendo as paradisíacas paisagens do Havaí como pano de fundo, Adam Sandler interpreta o veterinário Henry Roth, que se apaixona pela bela Lucy Whitmore. Poderia ser um romance tranquilo, mas Lucy sofre de perda de memória recente, o que faz com que ela se esqueça dos fatos muito rapidamente. Henry então decide conquistá-la, dia após dia, como se cada novo dia fosse a primeira vez que estivessem se conhecendo.

Homens de Honra
(Men of Honor)

Ano de lançamento: 2000
   Drama sobre a história de Carl Brashear, homem negro vindo de uma família pobre de uma área rural de Kentucky, cujo sonho é ser mergulhador combatente na Marinha. Porém, Brashear tem que mostrar superação pessoal, fé e compreensão ao atravessar preconceito racial por parte dos colegas. “Homens de Honra” é um dos filmes mais inquietos já feitos, cuja premissa – a briga contra o racismo – é apenas o primeiro ponto de uma história que todos deveriam conhecer.

08Sociedade dos Poetas Mortos
(Dead Poets Society)
Ano de lançamento: 1989
   Mais uma vez Robin Williams. Em um clássico do cinema moderno, ele interpreta o novo professor de literatura da tradicional escola Welton Academy, no ano de 1959. Seus métodos acabam chocando a direção ortodoxa do colégio, mas acaba inspirando os alunos a se auto conhecerem, através de uma viagem pelo fascinante universo da poesia, do conhecimento humano, da amizade e da esperança.

A Fuga das Galinhas
(Chicken Run)
Ano de lançamento: 2000
   Animação obrigatória quando o assunto é liderança. Em 1950, a galinha Ginger procura uma maneira de escapar do fim trágico que ela e as demais terão em uma granja. Suas vidas mudam com a chegada do galo Rocky, que traz consigo a promessa de ensiná-las a voar em um curto espaço de tempo. Um desenho metafórico sobre obstáculos da vida, pensamento positivo e como devemos lidar com cada problema que involuntariamente possa surgir.

09Menina de Ouro
(Million Dollar Baby)
Ano de lançamento: 2004
   E para fechar a nossa lista, apresentamos um vencedor do Oscar de Melhor Filme. Maggie Fitzgerald é uma boxeadora amadora com um dom não lapidado. Frankie Dunn passou a vida treinando grandes boxeadores e se nega a treinar Maggie por ser mulher e por considera-la “velha demais” para iniciar a carreira no esporte. Scrap é o melhor amigo de Frankie e o único a acreditar no potencial de Maggie. A vida dessas três pessoas se cruza em um drama bombástico e inesquecível, com um dos finais mais emocionantes da História do Cinema.
Equipe MQ Serviços RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário