14 de mar. de 2012

25 hackers do grupo Anonymous são presos

01Nenhum outro assunto vem causando tanto barulho no mundo da Internet como o do grupo internacional de hackers Anonymous. Utilizando a máscara do filme “V de Vingança” (2006) como símbolo, o grupo ganhou força e vem se espalhando por todo o mundo. Recentemente, uma série de sites de bancos brasileiros foram atacados e retirados do ar pela Anonymous, que usam a queda da gigante de compartilhamento MegaUpload como principal razão para seus ataques.

A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) anunciou nesta terça-feira (01/03) a prisão de aproximadamente 25 membros da Anonymous em quatro países diferentes: Espanha, Argentina, Colômbia e Chile. Esta foi a mais severa resposta dada até agora pela Interpol, fundada na Áustria em 1923 e com sede na cidade de Lyon, França.

   Dentre os ataques realizados pela Anonymous no países investigados, destacam-se os sites do Ministério da Defesa da Colômbia e a Biblioteca Nacional do Chile. Fora as prisões, a polícia apreendeu 250 equipamentos informáticos, celulares e dinheiro que era usado para financiar as atividades. São por notícias como essas que muitos especialistas dizem estarmos próximos do que seria a Primeira Guerra Mundial Digital, que obviamente não causaria a morte de milhões de pessoas, mas teria consequências inimagináveis à economia global como um todo.
Equipe MQ Serviços – Consultoria de RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário