7 de fev. de 2012

Pessoas que Inspiram - Michael J Fox

MQ 06Aos 24 anos, Michael J. Fox saiu dos palcos do teatro para a fama mundial ao interpretar Marty McFly no clássico filme “De Volta Para o Futuro” (Back To The Future, 1985), dirigido por Steven Spielberg. Seu visual e carisma o fizeram um dos atores preferidos da juventude da década de 1980.

   Nascido na cidade canadense de Edmonton, Michael Andrew Fox adicionou o “J” no nome em homenagem ao ator Michael J. Polland, e iniciou a carreira na televisão e no teatro, no fim dos anos 1970.

MQ 07Após uma década de muitas glórias, o ator foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 1991, doença que mudaria sua vida para sempre. Mesmo tendo participado de pequenos papéis e emprestado a voz para animações de sucesso, como “O Pequeno Stuart Little” (1999), Michael J. Fox caiu de cabeça na sua luta pela doença.

   Michael fundou a Michael J. Fox Foundation, passou a fazer palestras sobre o assunto e, desde então, tem arrecadado fundos para pesquisas de células-tronco, pesquisas essas que visam a cura do Mal de Parkinson e outras doenças debilitantes. Por sua luta, recebeu em março de 2010, na Suécia, um prêmio honroso da Karonlinska Institutet.
Equipe MQ Serviços RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário