9 de abr. de 2012

EUA lançarão plano contra downloads ilegais em julho

pirataria-downloadsA guerra contra a pirataria parece estar muito longe de acabar, e o governo norte-americano deixou isso bem claro no último dia 15 de março, quando anunciou um plano para proibir a pirataria online. Diversas operadoras dos Estados Unidos, dentre elas a Time Warner Cable, AT&T, Verizon, Comcast e Cablevision, estão prontas para apoiar a iniciativa que tem como data de início o dia 12 de julho.

O plano consiste em um rigoroso sistema de envio de mensagens de advertência aos usuários, falando sobre a ilegalidade de baixar conteúdos protegidos por copyright. Segundo o acordo, o usuário que ignorar tais advertências terão a velocidade da sua internet reduzida, ou até mesmo a interrupção parcial ou total da mesma.

   Mesmo com o plano em andamento, a decisão final está nas mãos das próprias operadoras, a maioria delas já citada nesta matéria. A decisão inicial, por sua vez, partiu da Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos (RIAA), que há anos vem lutando contra a pirataria, quase sempre em vão.
Equipe MQ Serviços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário