18 de out. de 2012

Dicas para você entender melhor o seu chefe

clip_image005_0000A relação entre chefe e subordinado costuma ser complexa e cheia de detalhes que podem determinar o sucesso ou o fracasso de um funcionário em sua função. A diferença de linguagem entre esses dois extremos realmente existe, e é necessária, pois a relação com seu chefe deve ser apenas profissional, objetiva, séria, produtiva e focada em resultados.

A MQ Serviços RH apresenta algumas dicas para você captar o que o seu chefe está pedindo em determinadas situações, mesmo quando isso não fique muito claro. Vamos lá? 

Tenha confiança no seu chefe. A confiança é essencial para qualquer relação, e não é diferente para esta. Em ocasiões onde você tem que questioná-lo, por exemplo, diga que apesar de saber que ele tem boas intenções, você não entendeu o que ele quis dizer. 

Peça conselhos aos colegas mais antigos, pois eles podem ajudar na leitura das solicitações, além de passar o histórico de comportamento. Apesar de ser uma boa pedida, não se deixe contaminar por possíveis mágoas que possam existir entre os colegas e o seu chefe

Para evitar problemas de comunicação, use o bom e velho “quer dizer que...”, pois dessa forma você consegue expressar o que entendeu e deixa espaços a serem completados, ajudando – e muito – na sintonia

Caso não tenha entendido o que o seu chefe quis dizer, não hesite em perguntar, mas tenha cuidado. A relação entre vocês pode se desgastar à medida que muitos questionamentos da sua parte forem feitos.
Equipe MQ Serviços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário