28 de mai. de 2013

Saiba como evitar erros comuns nos primeiros meses de trabalho

Dormi-no-Horário-de-trabalho-02Para todo e qualquer funcionário, os primeiros meses no trabalho são determinantes para o seu futuro na empresa. É quando o funcionário é avaliado, observado de perto e verificado se ele realmente preenche as expectativas da empresa. Porém, existem alguns erros comuns que podem encerrar a carreira muito mais cedo do imaginado.

Saiba como evitar esses “erros comuns” nos primeiros meses de trabalho

Individualismo: Compartilhe o seu conhecimento e tarefas com os demais. Evite se fechar para não ser considerado arrogante. Não desenvolva projetos ou haja de forma só tendo em vista o seu próprio conhecimento. 

Falta de integração: Trabalhar em equipe é fundamental para a saúde de qualquer empresa que se preze. Conheça o ambiente comportamental do grupo, veja como os colegas se relacionam e evite agir como se você não se importasse com as regras que sempre estiveram ali. 

Críticas e fofocas: Você passou por todos os processos seletivos e finalmente conseguiu um bom emprego. Então por que sair por aí criticando colegas, superiores ou o ambiente de trabalho? Evite também entrar em fofocas, pois elas podem virar uma bola de neve e se descontrolar. 

Faltas, atrasos e má conduta: Não use a Internet para assuntos pessoais, não fique enviando e-mails para amigos, e evite faltar. Atrasos, também são muito mal vistos. Caso haja algum imprevisto, tente resolvê-los fora do horário de trabalho. 

Desinteresse: Perguntar e observar são muito bem recebidos. Há pessoas que não demonstram interesse nas tarefas, ficam ansiosas para subir de cargo, não buscam informações sobre o trabalho. Lembre-se que você é um aprendiz.
Equipe MQ Consultoria em RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário