1 de out. de 2012

Cresce número de jovens ocupando cargos de gestão

006Devido à escassez de jovens talentosos e de disputa por mão de obra qualificada, mais de 80% de profissionais em RH brasileiros acreditam em um aumento considerável no número de jovens ocupando importantes cargos de gestão. A pesquisa foi realizada pela Amcham(Câmara Americana de Comércio) com mais de 80 profissionais da área, e obteve resultados incríveis sobre uma possível tendência, apresentada em uma reunião no comitê de Gestão de Pessoas da própria Amcham.

Muitos profissionais em RH creem que, ao abrirem as portas para promover um jovem à posição de líder, devem também investir em coaching e qualificação comportamental. Segundo a pesquisa, 33% das empresas já executam programas de formação de jovens talentos, enquanto 37% dizem sentir a necessidade de trilhar o mesmo caminho. 

Sem dúvidas, tal notícia é uma ótima oportunidade a todos os jovens que querem preencher uma vaga importante dentro do mundo corporativo. Seria a estreia de um novo perfil de liderança, mais antenado, flexível e com novas ideias a serem aplicadas e seguidas.

Equipe MQ Serviços RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário