18 de out. de 2012

Comece bem a segunda-feira!

felicidade-no-trabalhoNenhum dia da semana tem tanto peso negativo para o profissional como a velha conhecida segunda-feira. Nas próprias redes sociais, são muitas as piadas e opiniões sobre o “monstro” da segunda-feira, que indica o fim de dois dias de folga e o início de mais uma semana inteira de tarefas.

Para evitar que você desligue o despertador com aquela dor no coração pelo fim do descanso, nós separamos algumas dicas para começar bem a segunda-feira. Afinal de contas, trabalhar feliz traz benefícios para todos, não é mesmo? 

O mais importante é receber a segunda-feira com bons olhos, pois simbolicamente representa  início de novas oportunidades. Coloque ordem na casa, se organize e faça uma lista de coisas que você quer fazer até a próxima sexta-feira. Em outro contexto, muitas pessoas iniciam os seus regimes e dietas na segunda-feira, não é mesmo? 

No domingo, não exagere na bebida alcoólica nem em comidas pesadas que possam desviar a sua rotina. É muito importante passar a noite de domingo já com a cabeça na segunda-feira, se preparando

Se você trabalha em uma empresa que faça reuniões semanais, não fique aflito (a) e tente driblar o ritmo lento herdado pelo fim de semana. O certo seria as empresas marcarem as reuniões para dias como quarta e quinta. 

Ao acordar segunda-feira pela manhã, não tome muito café, pois a cafeína provoca agitação excessiva e pode atrapalhar no seu rendimento durante o restante do dia. 

Deixar tarefas pendentes na sexta-feira pode significar uma dor de cabeça a mais para a segunda. Se for inevitável, distribua o restante da atividade nos três primeiros dias da semana.
Equipe MQ Serviços RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário