1 de out. de 2012

Saiba como não cometer erros graves em seu currículo

001Apesentar um bom currículo é o primeiro – e o mais importante – passo a ser dado para quem deseja arrumar emprego. Dependendo das informações contidas em seu currículo, o recrutador pode tanto descartá-lo imediatamente como contratá-lo sem maiores obstáculos. Mas como deixar uma boa impressão? Quais informações eu devo usar e não usar? Nós do Blog da MQ Serviços RH vamos agora apresentar alguns erros graves (e infelizmente comuns), para que você tenha uma boa orientação.

Erros de português
Você pode ser o melhor profissional da sua área, mas se não souber escrever bem e apresentar escorregões ortográficos, poderá ter as chances de conseguir emprego drasticamente reduzidas. Peça para alguém revisar o seu currículo e corrigí-lo, e nunca acredite por completo em corretores ortográficos.

Deixar campos em branco ao se cadastrar pela Internet
É uma prática relativamente comum deixar alguns campos em branco quando preenchemos por uma vaga na Internet. Até mesmo informações como o CEP, se deixados de lado, podem significar a eliminação do candidato. A regra é bem simples: se tiver algum campo para preencher, preencha.

Colocar um objetivo que nada tenha a ver com a vaga em questão
Um dos erros clássicos é o candidato enviar diversos currículos para diversas oportunidades sem alterar o objetivo profissional. O recrutador enxerga este tipo de candidato como não tendo o perfil da vaga. Portanto, tenha certeza de que o seu objetivo profissional no currículo tenha relação com a vaga pretendida.

Não minta em seu currículo. Jamais.
Recentemente, um ex-CEO da gigante Yahoo! mentiu em seu currículo, foi descoberto e denunciado. Embora hoje em dia esse rapaz esteja trabalhando em uma grande loja de compras pela Internet, a notícia correu o mundo e essa “mancha” ficará para sempre em sua vida profissional. Esse é apenas um pequeno exemplo de como mentir em seu currículo pode ser desastroso e prejudicial a todos: a você e a todos ao seu redor.

   Esses foram alguns erros comuns. Fique atento para mais dicas valiosas que toda semana iremos publicar aqui no nosso blog!

Equipe MQ Serviços RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário