1 de out. de 2012

Evite a pressão no trabalho e seja mais feliz

002Em muitas empresas, conforme o ano vai chegando ao seu fim, as metas vão aumentando, os prazos tornam-se mais apertados e a cobrança por resultados torna-se mais forte. Para pessoas mais sensíveis ou com tendências a sofrer de depressão, por exemplo, o segundo semestre pode ser esmagador na vida profissional de muitos.

E se você estiver passando por essa situação ou está prestes a atravessar por esse período difícil, existem algumas pequenas estratégias que poderão ajudá-lo(a) a lidar com essa pressão da melhor maneira possível. 

Primeira estratégia: seja transparente. Se você não estiver suportando a pressão, chame o responsável da sua área para uma reunião a sós e expresse os seus motivos. Mantenha conversas constantes com seu chefe e sua equipe, além de dar a ideia de alinhar as metas com o gestor. Monte um cronograma tão logo que prazos e metas forem definidos. Ter organização é fundamental para a pressão tornar-se menor e para você ter dias muito mais produtivos. 

Dentre outras estratégias, buscar uma referência externa é muito importante, tirando as suas dúvidas e vendo como os seus colegas se organizam e driblam a pressão. 

E, lógico, muitos especialistas dão a dica de ouro: tenha momentos prazerosos em sua rotina. Mantenha o equilíbrio praticando esporte, atividade física, estudo; e aproveite cada momento em que estiver com a família e ou com os amigos.

Equipe MQ Serviços RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário