28 de mai. de 2013

Produtividade: dicas para não perder tempo no trabalho

mq-post-3Na matéria anterior você descobriu quais são os maiores vilões da produtividade no trabalho. Agora, você vai saber como superar essas e outras distrações, sabendo utilizar o tempo a seu favor.

Tenha uma estratégia clara para organizar seu expediente. Se você não souber usar diferentes métodos, poderá se perder em diversas agendas e ver sua produtividade ser reduzida. 

A auto-sabotagem muitas vezes é seguida por uma tentação aparentemente inocente, como abrir um site durante o expediente que não tenha nada a ver com o trabalho. Tenha maturidade para lidar com essa situação, pois uma rápida passada em um site de notícias, por exemplo, pode significar mais de meia hora de perda de tempo. 

Aprender a falar “não” às vezes pode ser a melhor maneira de se dar bem no trabalho. Afinal de contas, agradar a todos não faz ninguém subir na carreira. Seja mais operacional, e tenha convicção do tempo que você terá no trabalho. 

Organização é tudo. Você trabalha muitas horas por dia em um escritório e não quer deixar de saber o que está acontecendo de mais importante no mundo? Ou está esperando “aquele” e-mail? Já sabendo que navegar pela internet é um dos maiores vilões da produtividade, tendo isso em mente, você pode organizar o seu dia, separar um momento do dia para a leitura de notícias, responder e-mails, desde que os seus superiores tenham conhecimento e desde que esses breves momentos de lazer não atrapalhe o seu rendimento no trabalho.
Equipe MQ Consultoria em RH.

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