28 de mai. de 2013

Trabalho em equipe: evite atitudes viciosas que atrapalham o rendimento

mq-post-4Trabalhar em equipe deixou de ser uma tendência para ser uma realidade muito bem vinda por qualquer empresa. Seja na linha de produção em fábricas, seja dentro de escritórios, em empresas de pequeno porte ou em multinacionais: em tempos de redes sociais, com a comunicação cada vez mais aberta, trabalhar em equipe é obrigatório para a boa saúde da empresa. Só que existem certas atitudes, viciosas, ainda muito exploradas, que podem comprometer todo o trabalho realizado.

Saiba quais são essas atitudes:

Ignorar as regras estabelecidas pela equipe. Infelizmente nem todo mundo respeita as regras da equipe, e algumas pessoas simplesmente fazem aquilo que elas acham melhor. 

Fazer críticas a um colega na ausência dele é uma atitude muito baixa. Suas críticas, mesmo que tenham algum fundamento, podem gerar um mal estar na equipe e desequilibrar todo o trabalho que vem sendo feito. 

Desvalorizar o trabalho do outro é uma atitude igualmente baixa. Porém, essa atitude vem sendo um erro comum diante de um mundo corporativo cada vez mais acirrado. É importante entender que todos têm a mesma importância dentro da equipe. 

Não queira moldar os colegas a partir do seu ponto de vista, pois ao fazer isso você estará deixando de aceitar as diferenças. E aceitar as diferenças é essencial dentro de um trabalho em equipe. Aceitação e respeito: dois elementos que jamais morrerão.
Equipe MQ Consultoria em RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário