5 de mar. de 2015

Perguntas que você não deve fazer em uma entrevista


O momento mais importante de qualquer pessoa à procura de recolocação no mercado é o dia da entrevista. Cada candidato reage de forma diferente a ela. Uns ficam ansiosos, não conseguem dormir na véspera, ficam temerosos com o momento que pode mudar sua vida. Outros já são por natureza, menos ansiosos e conseguem encarar o grande dia sem maiores problemas. 

Porém, para todos os casos existe a mesma regrinha a ser seguida: o que perguntar para o recrutador. Determinadas perguntas não devem ser feitas. Confira agora as mais comuns e que devem ser evitadas em uma entrevista de emprego

“Quando serei promovido?”
Quase toda empresa espera primeiro obter resultados do funcionário (ainda em fase de testes) antes de efetivá-lo. 

“Quanto eu vou ganhar?”
Qualquer pergunta sobre salário deve ser evitada. Lembre-se que a entrevista serve para o candidato e a empresa se conhecerem melhor. Perguntar sobre salário já na entrevista é dar um passo maior que o momento pede. 

“Qual o ramo dessa empresa?”
Perguntas desse tipo demonstram que o candidato não se informou sobre a empresa e muito menos se preparou para a entrevista. 

“Posso chegar atrasado ou às vezes sair mais cedo?”
Ao ouvir uma pergunta dessas, o recrutador pode pensar que o candidato é desleixado e que não se preocupará muito com as responsabilidades que o esperam. Ainda mais se a política interna for de banco de horas ou horários flexíveis. 

“Não sei/ não gostou de trabalhar sob pressão”
Dizer que você não se sente bem trabalhando sob pressão poderá eliminá-lo do processo seletivo sem uma segunda chance. É uma das maiores armadilhas. 

Essas são apenas algumas das perguntas (erradas) mais feitas pelos candidatos na entrevista de emprego. Gostou? Então continue acompanhando o blog da MQ Consultoria em RH!

Equipe MQ Consultoria em RH.

Nenhum comentário :

Postar um comentário